Jun 212017
 

Um novo sistema de apoio pré-tensionados formando uma ponte de concreto foi desenvolvido pela Universidade de Washington com a finalidade de reduzir o tempo de construção e minimiza os danos causados por terremoto. A ponte de concreto de 52 toneladas, possui 70 pés de comprimento, e é construído sobre uma estrutura de 14 pés mais 50 toneladas de capacidade acionados hidraulicamente.

A cidade de Reno foi abalada em uma série de terremotos simulados, culminando nos grandes movimentos de terra com registros mortais e prejudiciais em 1995, com magnitude 6,9 ​​na escala Richter.

O teste realizado foi um sucesso total. A ponte resistiu ao padrão de design muito bem acima de 2,2 vezes o padrão de design, de acordo com as análises feitas pelo professor de engenharia civil e ambiental e pesquisador da Universidade de Washington.

O chamado balanço, sistema de sustentação da ponte pré-tensionadas de concreto, é um novo projeto de engenharia de ponta que a equipe tem desenvolvido com o objetivo de salvar vidas, reduzindo o tempo de construção no local e minimizar os danos do terremoto.

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