Jan 052015
 

A expressão marinheiro de primeira viagem é bem adequada para aqueles que compram lanchas e barcos e querem logo colocar a embarcação na água para promover um belo passeio, porém mesmo após ter comprado o barco, o futuro piloto precisa ter em mente que ele precisa tirar a carteira com arrais amador e estar atento a algumas dicas.

É comum que os pilotos de lanchas querem sair acelerando sua embarcação para mostrar a potência da nova máquina, porém a primeira dica é: jamais passe em alta velocidade em locais em que há barcos parados e, ainda, verifique se todos os que estão na lancha estão sentados, pois em caso de passageiros em pé, eles poderão se machucar ou até cair na água.

Aqueles que acabaram de adquirir sua lancha nova também devem ter atenção com a maré. Saindo ou entrando para navegar por uma barra que o piloto não tem conhecimento, o ideal é que ele faça isso antes que a maré fique cheia, pois se a lancha ocorrer é só esperar que a maré encha para que ele consiga sair dali. É fundamental e mais seguro, que as lanchas navegam na preamar do que na baixa-mar

Sorry, the comment form is closed at this time.