Jun 142017
 

Há várias maneiras de se avaliar um imóvel, mas três tipos de avaliação mais utilizadas e eficazes poderão te ajudar no dia a dia, com os pontos positivos e negativos de cada uma delas:

Avaliação mercadológica, Avaliação de imóveis Curitiba e parecer técnico:

Essa é a maneira mais correta e precisa de elaborar uma avaliação do imóvel. É preciso que o corretor tenha a certificação CNAI. Um dos principais problemas desta avaliação é o valor, a maioria dos proprietários não está disposta a pagar por esse trabalho complexo e detalhado. Além disso, requer um grande investimento de tempo, por ser uma avaliação complexa requer uma dedicação maior e toma bastante tempo do corretor.

Avaliação individual:

É mais rápida e simples, feita por corretores mais experientes ou diretores que possuem real domínio da região do imóvel. Existem corretores em um nível tão avançado que só de ver o imóvel ele já sabe o valor da avaliação, já levando em conta a localização, valores, amostras, negócios realizados, etc, sem precisar recorrer a planilhas. Porém é uma forma muito centralizada de trabalho, pois o processo é muito dependente de apenas uma pessoa. Além disso, como é baseada em feeling, é uma avaliação subjetiva.

Avaliação da equipe:

É um tipo de avaliação feita pela equipe. É um trabalho menos subjetivo. É também mais rápida que a avaliação mercadológica, mas carece de uma equipe coesa e atualizada. Por isso, é importante que ela tenha reuniões periódicas para discutir

Sorry, the comment form is closed at this time.