May 032018
 

Há alguns anos, de mudança do Paraná para São Paulo, nos vimos procurando casas para alugar em Presidente Prudente justamente no início do ano, durante a Copa São Paulo de Juniores.

O torneio de juniores mais badalado do país, do esporte mais querido, em um período em que não há concorrência de outras competições.

Como sempre fomos curiosos, resolvemos assistir algumas partidas e é estranho pensar em quão amador o torneio parece.

Nem estamos nos referindo a qualidade dos jogos em si, mas, a estrutura do campeonato, que parece existir apenas como balcão de negócios.

Em outras palavras, parece ser um torneio feito para circular jogadores pelo mercado, para que empresários, cartolas e jogadores possam ter uma feira particular em que demonstrar seus produtos.

E antes que se diga que os campeonatos profissionais funcionam da mesma forma, é preciso olhar as arquibancadas.

Ninguém se importa com a Copa São Paulo, ou qualquer outro torneiro de juniores, a exceção de algumas torcidas organizadas, provavelmente mais motivadas a brigar com suas rivais, que torcer pelos meninos em campo.

Uma situação que se torna ainda mais desalentadora para quem gosta de futebol, quando se percebe que muitos daqueles meninos jamais jogarão pelos nossos principais clubes.

Ao contrário, antes mesmo de terem a chance, acabarão em alguma categoria de base de um clube de segunda ou terceira divisão na Europa.

Casas para alugar em Presidente Prudente zona norte

Sorry, the comment form is closed at this time.